O Atlético já tem sua situação praticamente definida no Campeonato Brasileiro. Com apenas 20 pontos e na zona do rebaixamento há 25 rodadas, o time goiano está virtualmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão joga todas suas fichas na Copa Sul Americana, competição a qual, a situação também não está muito fácil.
O presidente atleticano, Valdivino de Oliveira, evita falar de 2013. O dirigente afirma que primeiro tem que encerrar o ano para depois pensar na sequência. “Ainda temos chances de buscar a Sul Americana,” avalia.
Valdivino entende que bons resultados na Copa Sul Americana poderiam aliviar um pouco o fracasso do Campeonato Brasileiro e que isto seria bom para a torcida rubro-negra. Mas em seguida, o dirigente afirmou que os torcedores abandonaram o time há muito tempo.
O Atlético perdeu o confronto de ida, contra o Universidad Católica, por 2 a 0. No duelo de volta, no próximo dia 24, em Goiânia, o time rubro-negro necessita vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0 e depois ganhar a decisão por pênaltis.