Com o péssimo início no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas e um empate, o discurso no Atlético-GO tem sido o de mudança de postura, e de esperança na reabilitação. O presidente do clube, Valdivino de Oliveira, reforçou que a parada para a Copa vai ser benéfica para o rubro-negro goiano.

“Essa parada vai ser magnífica para nós podermos recuperar o nosso elenco, recuperar o time principal, aquele time que todos conhecem a sua capacidade, que fez uma bela Copa do Brasil, e que nós possamos recuperar os pontos que perdemos”, disse o presidente em entrevista à rádio 730. Valdivino afirmou que a conversa com os jogadores tem sido frequente, para que a motivação não caia.

Segundo o dirigente, ele nunca viu uma sequência negativa dessa no Atlético-GO durante o período em que está presente no clube. Entretanto ele ressalta que o time não teve força máxima nos seis primeiros jogos pelo Brasileirão. “nós não colocamos em campo a nossa principal arma. Todos sabem que o Atlético tem uma base, tem um entrosamento de há muito tempo. E o time nosso que tem a base, que tem o entrosamento não jogou nenhuma vez no campeonato brasileiro. Acredito que logo logo possamos tê-los”, disse Valdivino.

O cartola reforçou que acredita no grupo de jogadores do Atlético-GO e no crescimento da equipe. “Um trabalho planejado como o nosso, não vai morrer na praia como todos devem estar pensando nesse momento”, destacou o presidente do clube goiano.

REFORÇOS

Com a má-fase, a cobrança para que as contratações sejam feitas tem sido frequente. Valdivino revela que o clube está se esforçando para trazer jogadores para o time, mas faz a ressalva de que o orçamento do time é limitado, e não é capaz de grandes milagres.

“Mas dentro do nosso orçamento nós estamos nos esforçando. Chegou mais um jogador hoje, tenho impressão de que de hoje até segunda mais um ou dois atletas podem chegar, e tem a expectativa também da recuperação daqueles que estavam no departamento médico”, afirmou Valdivino.

PAULO HENRIQUE

Um jogador cotado para integrar o elenco alteticano é o zagueiro Paulo Henrique, que tem vínculo com o Atlético-GO, e está no Santos. O presidente do time rubro-negro não garantiu o retorno do atleta, mas admitiu o interesse em contar com ele.  

“Primeiro precisa ver se ele vai ter condições de jogar. Me parece que a situação médica dele é ruim. Vamos aguardar a avaliação dos médicos. Nosso advogado está entrando com uma ação contra o Santos, porque o Santos não o devolveu como deveria ter devolvido no dia 31 de dezembro, e se ele tiver condições de jogar, é um grande jogador”, afirmou o presidente.