Ao responder as acusações do atacante Bruno Lopes, o presidente do Vila Nova, Geso Oliveira, declarou que o diretor administrativo e financeiro do Atlético-GO, Raimundo Silva, foi peça importante na negociação do jogador. Segundo Geso, Raimundo se apresentou como representante do atleta, e participou das reuniões que definiram o futuro do atacante.
O presidente do rubro-negro goiano, Valdivino de Oliveira, minimizou a situação. Ele reforçou que Raimundo presta serviços como um profissinal da área contábil, e por isso poderia estar envolvido em uma negociação como a de Bruno Lopes. Entretanto, o presidente atleticano ressaltou que Raimundo não poderia ter tomado nenhuma atitude em nome do Atlético-GO, o que não ocorreu.
“Ele como funcionário do clube não pode dizer nada em nome do clube que não seja autorizado, mas ele como profissional, está exercendo a sua profissão de contador, com esse ou aquele cliente, não afeta em nada o emprego dele com o Atlético”, disse o dirigente, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Tôndolo. Valdivino afirmou que não sabe se Raimundo atua como agente de jogadores, mas que isso não influenciaria no trabalho do diretor financeiro no Atlético-GO.
“Nós não temos conhecimento de que ele seja representante de nenhum jogador, se ele for é novidade no clube e não afeta nada na atividade dele junto ao Atlético. A atividade dele é na área contábil, gestão de pessoal e financeira”, explicou.
“O Atlético sabia que ele presta serviços contábeis a outras empresas, a outros profissionais, e nós não nos interessamos por isso. O que interessa é que ele presta serviço para nós porque é contratado, no horário que é determinado, e isso ele tem feito com muito zelo”, complementou.
Raimundo Silva explicou à reportagem da RÁDIO 730 que trabalhou com o Grêmio Anápolis (clube detentor de parte dos direitos de Bruno Lopes) até 2007, e a partir de 2008 foi para o Atlético-GO. Segundo Raimundo, ele teria apenas ajudado Júnior Daniel, presidente do Grêmio Anápolis, a concluir a negociação envolvendo Bruno Lopes.