O ano de 2011 chegou ao fim e o Atlético ainda não assinou o contrato de direitos de transmissão com a rede Globo de televisão. O clube está negociando com a emissora à vários meses e ainda não chegaram a um acordo.
Valdivino de Oliveira, presidente do Atlético, disse que não está desesperado para assinar, de acordo com o dirigente o clube quer fechar um acordo que traga o máximo de lucro ao Dragão.
“As coisas avançaram muito, a qualquer momento estaremos assinando, eu disse em várias reuniões que o tempo não é a principal variável nossa, nós queremos é ter o melhor contrato possível. A variável principal é o montante de recursos que estamos tentando e estamos próximos de chegar a um bom entendimento” explicou.
O presidente confirmou que o Atlético só chegará a um acordo quando a proposta chegar próximo ao valor que o clube julga correto.
Críticas
Hélio dos Anjos, técnico da equipe, criticou bastante o novo sistema de cotas televisivas para os clubes. O treinador considera que o acordo com a TV é uma forma de diminuir ou até mesmo acabar com os times médios.
“É uma forma de acabar com os médios e os menores. São mais dificuldades criadas para os times médios, que recebem menos, tem mais dificuldades em relação a mídia e aí vai criar mais dificuldades técnicas” declarou.
O técnico disse que a disputa no Campeonato Brasileiro ficará ainda mais injusta, já que alguns times ganharão uma quantia muito maior da televisão.