O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, afirmou em entrevista concedida a RÁDIO 730, que o time campineiro quer receber mais que o Goiás da emissora que transmite os jogos do Campeonato Brasileiro. Revelou também que até fevereiro do próximo ano irá tomar uma decisão a respeito da construção da arena do clube rubro-negro. O dirigente manifestou interesse na permanência de Hélio dos Anjos e no retorno do meia Robston, que está no Sport.

Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, o Atlético será o único representante do Centro-Oeste no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube rubro-negro ainda não acertou seu contrato com a Rede Globo para transmissão dos jogos. Como parâmetro, o dirigente toma o rival Goiás, que tem uma cota de aproximadamente R$ 26 milhões. Valdivino revela que quer um valor superior a este. “Se um time na Série B ganha x, um da Série A deve ganhar x mais alguma coisa,” defende.

A respeito da renovação do contrato com o técnico Hélio dos Anjos, o dirigente revelou que existe o interesse das duas partes. Porém só se sentarão para conversar após o término do Campeonato Brasileiro. O Atlético luta para garantir uma vaga inédita na Copa Sul Americana.


Arena
O Atlético tem plano de construir uma arena para mandar os seus jogos. O processo está emperrado. Valdivino conta que o clube tentava junto à prefeitura de Goiânia a doação de uma área, que fica em frente a centro de treinamentos do time, no Urias Magalhães. Não deu certo.

Outra opção seria construir na sede do Atlético na Avenida 24 de Outubro. Porém, o dirigente revela que o espaço é pequeno. A intenção do Conselho Deliberativo atleticano é fazer um shopping no local. O presidente, que também é economista, considera que está opção é financeiramente melhor para o clube rubro-negro.

Talvez o clube não faça um estádio por agora. Isto porque, Valdivino de Oliveira teve uma conversa com o governador Marconi Perillo, que revelou a ele que finalmente o projeto do Centro Excelência do Esporte será retomado. Assim, o Estádio Olímpico será construindo com capacidade para 20 mil pessoas, o que atenderia as pretensões rubro-negras.