Foto: Montagem/Sagres On

Não importa se o campeonato é da série B ou da série A, a importância da parceria entre Vila Nova e Goiás será fundamental para deixar o Estádio Serra Dourada em condições de sediar os jogos do brasileirão. Será necessária a concentração de esforços entre os dirigentes das duas equipes para atingir os objetivos. A aliança entre os dois gigantes do centro-oeste é sui generis e poderá se tornar um marco no futebol brasileiro com resultados positivos.

Numa parceria de verdade ambos vão ganhar. A parceria certa não se prende as divergências de afinidades. É preciso pensar grande. Ir além. As diferenças entre as duas equipes devem ficar restritas apenas às disputas em campo.
As diferenças financeiras também não podem ser um fator impeditivo para a efetivação da parceria. Ninguém é tão pobre que nada possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber (Álvaro Granha Loregian).

Os presidentes Ecival Martins do Vila Nova e Marcelo Almeida do Goiás, antes de se preocuparem com o que vão ganhar, devem se preocupar com o que vão oferecer. A parceria pode ser restrita, mas acima de tudo desprendida, cujo o objetivo principal será o de fazer mais com menos dinheiro possível.

A parceria envolvendo os dois clubes e o Governo de Goiás, através da Secretaria Estadual de Esportes, está praticamente consolidada. Hoje (18), o presidente do Goiás Marcelo Almeida, assinou o documento que autoriza o investimento dos clubes na reforma do Estádio. Amanhã (19), o presidente Ecival Martins também assina o documento. Cabe ao Governo cumprir as formalidades legais para que os clubes possam dar início às obras.

O presidente Ecival disse que caberá ao Vila Nova as reformas dos banheiros do Estádio. O presidente Marcelo Almeida não detalhou qual será a responsabilidade do Goiás na reforma. Mas com certeza fará intervenções nos vestiários, camarotes e na parte elétrica. Se a parceria se efetivar, os clubes assumirão também a gestão dos 17 bares do Serra Dourada.

Os dirigentes de Vila e Goiás estão demonstrando inteligência e sabedoria. É como disse Ecival Martins, “os clubes têm mais situações que os unem do que questões que os separam”. Que seja assim: uma parceria de sucesso e credibilidade!