A partida mais importante do ano até aqui. Assim podemos definir o jogo deste sábado para Atlético e Anápolis, que se enfrentam a partir das 16 horas no estádio Serra Dourada, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano 2016.

No primeiro confronto, a equipe tricolor venceu por 1 x 0, no Jonas Duarte. Vitória rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença leva o Atlético para a final. O Anápolis garante vaga na final do Goianão com um empate.

Para a partida decisiva, o Dragão não poderá contar com o volante Pedro Bambu e com o atacante Júnior Viçosa, que foram expulsos na ida. Com isso, o meia Jorginho e o atacante Alison ganham a chance de começar o confronto.

O treinador Wagner Lopes falou sobre essas mudanças. “A oportunidade aparece para quem não vem jogando em casos assim. Esperamos que quem entrar faça seu melhor para nos ajudar a ir para a final”.

O comandante rubro-negro também comentou o que espera que o Atlético faça de diferente em relação ao primeiro embate. “A gente espera ser mais feliz nas finalizações. Espero que a gente crie mais oportunidades e consiga fazer os gols. No primeiro jogo, tivemos três boas chances, mas não conseguimos marcar”.

Com vantagem na disputa, o Anápolis está confiante em voltar a uma decisão de Campeonato Goiano. O único desfalque do time do interior será o zagueiro Igor, que tem ficado na reserva nos últimos jogos.

Com base nos últimos treinos, a tendência é que o técnico Waldemar Lemos escale a equipe com: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Eusébio e Rafael Furlan; Helder, Felipe Baiano, Toró e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.

O treinador garantiu que, apesar do otimismo, o Galo segue respeitando muito o Atlético neste segundo duelo. “Desde que eu cheguei aqui, estamos muito confiantes para essa vaga na final. Respeitamos muito o adversário, que é um dos grandes clubes do estado”.

Heroi do primeiro jogo ao marcar o gol da vitória, o atacante Marcelinho acredita que a vantagem construída pelo Anápolis joga a pressão para cima do time da capital. “O Atlético é, sem dúvida, um bom time, que vai chegar muito forte em casa até pela necessidade de vitória e a gente vai para o confronto com humildade e respeito ao adversário. O Serra Dourada tem um campo bom, nosso time tem jogadores de qualidade que podem usufruir disso também. Respeitamos, mas sabemos que a pressão é deles, nós vamos na boa”.

Retrospecto

Atlético e Anápolis já se enfrentaram 120 vezes na história. A equipe rubro-negra venceu 48 partidas e marcou 153 gols, enquanto o Galo ganhou 38 confrontos e anotou 123 gols. Além disso, aconteceram 34 empates.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

FICHA TÉCNICA

Atlético x Anápolis

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 23 de abril de 2016

Horário: 16h

Ingressos: 20 reais em qualquer setor do estádio. Torcedor que levar o comprovante de aposta na Timemania, com o Atlético como time do coração, paga meia-entrada.

Árbitro: Elmo Resende

Assistentes: Bruno Pires e Alexandre Amaral

ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz, Jorginho e Luiz Fernando; Alison

Técnico: Wagner Lopes

ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Eusébio e Furlan; Helder, Felipe Baiano, Toró e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.

Técnico: Waldemar Lemos