Dia de clássico. Talvez não há, para nenhum torcedor goianiense, uma data mais importante que esta. Tratando de Goiás e Vila, então, isso é evidente. Hoje é um desses dias. De um lado, o atual campeão Goiás busca, incessantemente, defender seu título e a liderança na tabela do campeonato. De outro, o surpreendente Vila Nova, que elevou as expecativas do torcedor e faz uma belíssima campanha.
Com quatro rodadas, somente o alviverde ainda não foi derrotado. Com três vitórias e um empate [este último contra o Atlético], o time de Enderson Moreira quer apenas consagrar o favoritismo ou pelo menos reverter os resultados de clássicos anteriores. O colorado também está tranquilo. Venceu três jogos e foi derrotado apenas na primeira rodada, quando enfrentou o Rio Verde.
Para chamar o torcedor, que teme com razão a falta de segurança, para o Estádio, a Polícia Militar terá um esquema de segurança reforçado. 300 homems estão escalados para entrar em campo no time da paz. Os torcedores do Goiás entram pela ala norte do Serra Dourada. A torcida do Vila, pela ala sul.
André Luiz Castro apita a partida e será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Evandro Gomes Ferreira. Os ingressos custam R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com a camisa de Goiás ou Vila Nova pagam meia.
Escalação
Enderson Moreira não confirmou a escalação esmeraldina. Com Neto Baiano e Renan Oliveira regularizados, algumas novidades devem ser apresentadas na hora do jogo. Provável escalação: Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo, William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Ramon, Eduardo Sasha, Felipe Amorim; Júnior Viçosa.
No time de Darío Pereyra, Diego Paulista e Luiz Marques estão pendurados. Magnum já cumpriu suspensão. Portanto, o técnico deve fazer algumas mudanças. Sem confirmação, o time que deve entrar em campo é: Vinícius; Ivan, Rafael, Thiago Viana e Ernani; Luis Marques, Osmar, Diego Paulista e Magnum; Marco Aurélio (Hyantony) e Henrique Dias.
Último confronto
Goiás e Vila se enfrentaram pela última vez em 29 de abril de 2012. A partida foi válida pela semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino venceu por 3 a 0. Os gols foram de Rafael Toloi, Ricardo Goulart e Amaral. Relembre:
https://www.youtube.com/watch?v=oBf7iGdqkjs