No jornalismo, quando uma grande oportunidade aparece para um profissional já consagrado, os benefícios ocorrem em efeito dominó e acabam propiciando outras benécias para profissionais que estão mais “abaixo” (digamos assim) em uma cadeia hierárquica.
Nas duas últimas semanas, o repórter Juliano Moreira teve a missão de ser o único jornalista de Goiás na Austrália para a cobertura de dois jogos da Seleção Brasileira em Melbourne. Sendo assim, a vaga na equipe de reportagem para a cobertura do Vila Nova ficou aberta.
Após a vitória do Vila Nova sobre o Guarani (realizada no dia 03/06 – neste jogo, estive na cobertura do Guarani), por 3 a 1, ainda no estádio Serra Dourada a direção da Rádio 730, através do diretor de esportes Charlie Pereira e do diretor-geral Nivaldo Carvalho, me comunicou que eu seria o responsável de estar na cobertura do Vila Nova até a volta de Juliano Moreira.
Não vou negar que tive um pouco de medo no início, mas logo me animei e passei a me concentrar tendo em vista a grande oportunidade que tinha pela frente. A partir de então, entrei de corpo e alma em tudo que tangia o Vila Nova.
Nas redes sociais da Rádio 730, fiz tudo que estava ao meu alcance. No meu perfil no Twitter (o @AMagalhaes730) realizei o “tempo real” de TODOS os treinamentos do Tigrão (algo que já fazia na cobertura da Aparecidense e do Goiânia). E para a minha felicidade, a resposta do torcedor colorado foi imediata!
Em quatro jogos, vi o Tigre conquistar sete pontos com duas vitórias e um empate. No meu primeiro jogo no Serra Dourada na cobertura do colorado, uma partida memorável em que o Vila (jogando com menos um), venceu o América-MG. Foi emocionante!
Com muita felicidade e com um gostinho de dever cumprido, “devolvo” a cobertura do Vila Nova para o companheiro Juliano Moreira, que realizou um grande trabalho na Austrália, diga-se de passagem.
Volto para a cobertura da Aparecidense na Série D e Goiânia na Divisão de Acesso. Porém, agora com o espírito renovado! Foi muito bom cobrir um time de massa, mesmo que por apenas duas semanas.
Obrigado a direção da 730 e espero outras oportunidades no futuro.
Aos torcedores do Vila Nova, muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens.
Valeu, Tigrão! Até a próxima…