O zagueiro Valmir Lucas, que lesionou gravemente os ligamentos do joelho esquerdo no dia 18 de setembro, na derrota para o Atlético-MG, passou por uma cirurgia na última sexta-feira e iniciou seu processo de recuperação. Ele teve que reconstruir totalmente os ligamentos cruzados do joelho, rompidos na lesão. Com isso, ele ficará longe dos gramados de seis a sete meses e só volta a atuar em 2015.

O jogador vinha atuando improvisado na lateral direita e já tinha se tornado homem de confiança do técnico Ricardo Drubscky, que o elogiava bastante pelo vigor físico e pela entrega tática dentro do gramado. No dia seguinte à lesão sofrida, o médico do Goiás, Bruno Favaron, admitiu muita preocupação com a situação do jogador e já previa a gravidade. Em entrevista concedida na época, ele já via possibilidade de cirurgia e o longo tempo de recuperação.

Com a previsão, Valmir Lucas só deverá voltar a atuar com a camisa do Goiás na metade do próximo Campeonato Goiano, que terá início em fevereiro. A situação, portanto, repetirá a atual temporada, onde o zagueiro iniciou a competição lesionado e desfalcou o Verdão por um longo tempo. Na época, Valmir sofria com uma lesão muscular na coxa e tinha dificuldades para cicatrizá-la.