Depois de uma sequência bem negativa, com cinco derrotas consecutivas, o Goiás voltou ao bom momento no Brasileirão Série A, batendo Atlético Paranaense e Flamengo e empatando com a Chapecoense fora de casa. Com isso, o Verdão iniciou bem o segundo turno do campeonato, que começou na rodada que o time enfrentou o Flamengo.

Esse fato revela uma tendência que o time goiano vem tendo na competição desde o início do ano: começar bem as primeiras rodadas. Foi assim nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando o time teve uma boa sequência e chegou a flertar várias rodadas com o g-4, grupo dos quatro melhores que dá uma vaga na Copa Libertadores.

O zagueiro Valmir Lucas é quem ressalta isso e pede que o time repita na fase inicial do returno: “Começamos o campeonato muito bem, antes da Copa fizemos um bom número de pontos e sempre é importante começar assim. Tivemos aquela sequência ruim, mas esperamos iniciar o segundo turno da mesma maneira. É fundamental somar agora porque lá na frente aperta muito”, comenta.

Valmir lembra também que muitos resultados bons do Goiás foram obtidos fora do Serra Dourada, como visitante e também como mandante em outros estádios, já que o time começou punido com quatro jogos longe do Serra e também por jogos vendidos para outros estádios do Brasil.

Apesar de reconhecer a boa atuação longe do Serra, Valmir acredita que jogar em Goiânia pode ser mais benéfico ao Verdão: “Jogar no Serra sempre foi nosso diferencial. Já conhecemos o gramado, a torcida comparece para nos ajudar. Todas as equipes que vêm até Goiânia falam do gramado grande, reclamam da dificuldade que é jogar aqui e isso sempre ajudou. Mas estamos bem fora de casa também”.