Hoje, Walter e Ricardo Jesus seriam titulares no Goiás e no Atlético. A briga pela artilharia promete e as declarações apenas apimentam essa disputa.
Considero o Walter um jogador mais completo, mas não tenho como tirar a qualidade do Ricardo que com méritos chegou a ponta entre os atacantes no Goianão.
O atacante do Goiás além de ser um matador, mostra muita qualidade quando vai buscar o jogo na intermediária.
O artilheiro rubro-negro é o típico homem gol. Dentro da área é rei, mas encontra dificuldades quando precisa sair para buscar a bola. Para o futebol goiano formariam uma dupla e tanto. Nacionalmente precisam mostrar muito mais.
Walter surgiu como revelação no Internacional, causou problemas e foi negociado rapidinho com o Porto. Por lá não vingou. No Cruzeiro não conseguiu conquistar seu espaço e agora no Goiás virou ídolo e pode explodir de vez na Série A do Brasileirão com a camisa esmeraldina.
Ricardo Jesus também já girou o mundo. Na Europa não fez sucesso. Seu melhor momento foi na Ponte Preta onde, com seus gols, caiu nas graças da torcida. No Atlético ele corre para quem sabe arrumar espaço em um time maior.
Bater no peito e dizer que é melhor do que o Walter não faz do Ricardo um “sem noção”, “mascarado” e “prepotente”. O atacante do Atlético mostra confiança no taco. Seria imbecil se ele dissesse que é melhor do que o Messi ou Cristiano Ronaldo. Aí seria uma piada.
Walter ao dizer que o seu curriculum é bem superior, não está mentindo. É um grande argumento e Ricardo Jesus não tem como superar no momento. A verdade é que são declarações de confiança por parte dos jogadores e não de desrespeito.
Entendo assim. Declarações são boas para aumentar a rivalidade desta briga pela artilharia do Campeonato Goiano. Thiago Mendes disse que o Goiás só perde para ele mesmo.
Outra declaração normal. Ele não faltou com o respeito com ninguém e nem descobriu a América. Ou alguém pensa o contrário? Com o dinheiro, estrutura e elenco que tem, o Goiás é favorito ao título.
Se acontecer uma surpresa, ela será acompanhada da competência deste time que pode ser Atlético, Vila Nova ou Goianésia, e de uma incompetência esmeraldina, que até agora parece não existir.
No Goianão o time no comando do excelente Enderson Moreira vai sobrando diante dos rivais.