O candidato do PSB ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso, afirma que os adversários na corrida pelo Palácio das Esmeraldas já iniciaram ataques diretos à sua candidatura por conta de suposto crescimento nos últimos dias. Vanderlan destaca que tem recebido críticas diretas, principalmente do candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), nos programas eleitorais no Rádio e na TV.

Para o ex-prefeito de Senado Canedo, isso representa que o governador está incomodado com possibilidade de enfrenta-lo em um segundo turno, como afirma. “Porque estão partindo para cima de mim agora? Se eles vencem no primeiro turno, porque desta preocupação? Eles estão usando o tempo para bater em nós, ao invés, de mostrar propostas,” critica.

O candidato ainda comenta o alto número de pesquisas eleitorais realizadas em Goiás e questiona a credibilidade das consultas e dos números divulgados. De acordo com Vanderlan, cada candidato tem um instituto de pesquisa de confiança, e ele tem o dele, que teria números diferentes dos apresentados até o momento.