A RÁDIO 730 entrevistou o ex-candidato a governador de Goiás Vanderlan Cardoso. Ele destacou questões sobre sua saída do PR e filiação ao PMDB a partir no mês que vem.
Foi definida a filiação ao novo partido no dia 16 de junho no Teatro Rio Vermelho. Segundo ele, os ajustes finais estão sendo realizados, para que seja um grande evento.
As presenças políticas de todo o Estado ainda serão confirmadas. Dentre elas, está o vice-presidente da República Michel Temer, o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp, o ministro da agricultura, e senadores.
Apoio ao PT
Questionado se haverá apoio a Paulo Garcia nas eleições de 2012 para prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso destacou que essa é uma decisão que o partido vai tomar no momento certo.
“Alguns defendem que tenha candidatura própria, outros defendem este projeto de parceria com o PT. Parceria para ser boa tem que ser de mão-dupla. O Paulo Garcia está tendo uma boa administração, seria natural apoiá-lo para a reeleição, mas ainda tem muita coisa para ser definida”, opina.
Vinda ao PMDB
Sobre a possibilidade de assumir a presidência do PMDB regional, ele disse que para pleitear presidência, ele precisa estar filiado há seis meses. Vanderlan destacou que não pode chegar ao partido sem conhecer.
“Não tive oportunidade de conhecer todo o PMDB. Se for para fazer malfeito, eu não toparia de forma alguma”. De acordo com o ex-candidato, ele não fez exigência nenhuma para se filiar ao partido, e que apenas pediu para que tivesse a oportunidade de realizar o seu trabalho dentro do PMDB.
“O meu crescimento dentro do partido vai depender de mim mesmo”, relata. Segundo Vanderlan, a escolha pelo PMDB veio pelo fato de ser um partido estruturado em todos os municípios, que oferece mais condições.
“Não saio rompido com Sandro Mabel (PR), ele foi um dos grandes incentivadores para que a escolha do partido fosse o PMDB”, garante.
A relação que ele pretende estabelecer entre os grupos do PMDB é de entender as particularidades do partido.
PMDB em Goiás
Ele garantiu que vai viajar pelo interior do Estado para conhecer as características do PMDB em cada município.Vanderlan destacou que está preocupado em terminar as conversas com os candidatos que pretendem as prefeituras dos outros municípios, com relação à vinda dessas pessoas até ao PMDB.
“Eu não renunciei ao cargo de prefeito de Senador Canedo para disputar a prefeitura de Goiânia ou de outras cidades. Eu renunciei para disputar o cargo de governo do Estado de Goiás. Não tenho pretensão de disputar cargos a vereador nem prefeito em 2012”, garante.










