O ex-candidato ao governo e presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, anunciou que vai ficar neutro na disputa do segundo turno em Goiás e não vai apoiar nem Marconi Perillo (PSDB) e nem Iris Rezende (PMDB). Vanderlan chegou a conversar com Iris, mas não houve acordo, já que não haveria a possibilidade de que o Plano de Metas fosse incluído em outra candidatura.
O ex-candidato explicou o processo que levou à decisão pela neutralidade no processo regional e a conversa que teve com o candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB). “Eu tive também uma reunião com o candidato Aécio Neves. Nós decidimos apoia-lo aqui no Estado de Goiás. Aqui a nossa candidatura foi colocada com uma opção a essa polarização no Estado, e optamos por uma neutralidade nesta eleição e liberamos os colegas para acompanharem quem achar melhor”, afirmou.
Vanderlan deixa claro que o apoio a Aécio Neves não o aproxima de Marconi Perillo e que está descartada a possibilidade de subir no mesmo palanque que o candidato à reeleição.
O ex-prefeito de Senador Canedo afirmou que ainda não decidiu se disputará as próximas eleições, em 2016, para a prefeitura de Goiânia, mesmo tendo 24% dos votos na Capital na votação do último domingo.