Foto: Rubens Salomão/Sagres On

O candidato ao Senado pelo PSB, Vanderlan Cardoso, avaliou o período de campanha em Goiás. Em entrevista ao repórter Samuel Straioto, da Sagres, o empresário afirma que acredita ter agradado eleitores ao longo das semanas que antecedem as eleições.

“A gente sempre procurou fazer a boa política, a política do bem com propostas. Essa opção de ser o segundo voto de todos os candidatos foi aceita pela população e deu certo. Acho que as últimas pesquisas já mostraram que já somos o primeiro voto, estamos em segundo lugar já no primeiro voto”, define.

O pesebista afirma que não gosta de fazer campanha por meio de ataques a outros candidatos, e diz que o fato de o eleitor ter de escolher dois nomes para o Senado este ano deixou o pleito mais equilibrado.

“Nossa campanha tem sido pautada por propostas, não por ataques pessoais, nada de ficar denegrindo a imagem de ninguém. Por ser dois votos, há um equilíbrio e isso é muito bom para a democracia. O eleitor, nessa época, manda. Alguns que achavam que a eleição já estava definida, podem ter surpresas”, comenta.

Apesar de não ter vencido nas disputas ao governo de Goiás em 2010 e 2014, tampouco na disputa pela gestão municipal em Goiânia em 2016, o ex-prefeito de Senador Canedo acredita que as eleições passadas o tornaram mais conhecido entre os eleitores.

“A disputa que eu tive duas vezes para o governo do Estado, e agora (2016) para a Prefeitura de Goiânia, me tornei mais conhecido no estado inteiro. Mesmo não tendo êxito na eleição, a população se agradou de nossas propostas de uma maneira diferente que a gente faz política”, avalia.