O pré-candidato ao governo estadual pelo PSB, Vanderlan Cardoso, começa uma série de reuniões regionais na próxima sexta-feira (14). Ele apresentará a aliados o que está sendo chamado de Diagnóstico Goiás.

De acordo com ex-prefeito de Senador Canedo, os encontros estão sendo tratados por ele como agenda de trabalho. Ele aponta quais são os objetivos das reuniões. “Nós vamos apresentar um diagnóstico do Estado. Não vai dar para apresentar toda a questão do Estado, área por área, senão fica uma reunião muito cansativa. Mas alguns pontos, como saúde, educação, folha e endividamento. E nós vamos também colher sugestões para o complemento do nosso plano de metas,” explica.

Vanderlan destaca que o plano de metas, que seria o seu plano de governo, já está sendo trabalhado há nove meses. Ele pretende registrar o documento no momento em que oficializar a candidatura.

Para o pré-candidato, os principais problemas do Estado estão na segurança pública, na saúde, no fornecimento de energia e endividamento. Sobre este último quesito, Vanderlan promete fazer todos os projetos respeitando a questão financeira da administração estadual. “Nós temos que passar credibilidade com o que nós vamos apresentar,” argumenta.

Oposição
O pré-candidato do PMDB ao governo estadual, Júnior Friboi, afirmou que tem mantido conversas com Vanderlan para uma possível composição, especialmente na ocorrência de segundo turno. O ex-prefeito de Senador Canedo mantém a mesma linha de raciocínio. Ele garante que não há possibilidade de união no primeiro turno, mas pretende manter o bom relacionamento para um segundo momento.