Vanderlan Cardoso registra seu voto (Foto: Assessoria Vanderlan Cardoso) 

Na manhã deste domingo (7), os candidatos ao Governo e ao Senado de Goiás, Daniel Vilela e Vanderlan Cardoso, registraram seus votos. O candidato ao Governo de Goiás pelo PMDB, Daniel Vilela, foi à Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no bairro Água Branca, acompanhado do candidato ao Senado pelo PP, Varderlan Cardoso. Após acompanhar Daniel Vilela, Vanderlan foi ao Colégio Estadual Novo Mundo, em Goiânia, e registrou seu voto.

Em entrevista à Rádio Sagres, Vanderlan Cardoso comenta sobre sua candidatura e justifica porque escolheu o Senado. “Nossa candidatura foi definida no dia da convenção. Como somos conhecidos por ter participado de outras eleições, duas para o governo e a prefeitura de Goiânia, sempre apresentamos propostas e nunca partimos para o lado pessoal, com campanha raivosa como vejo algumas pessoas fazerem. Então, a população aceitou bem. Saímos bem pontuados nas pesquisas e bem próximos aos líderes. Muitos políticos atuavam há bastante tempo. O povo, nessas eleições, quer fazer essa mudança. Estão vendo também a questão nacional, que está da mesma forma. Vai haver uma mudança muito grande, não só em Goiás como no Brasil”, comenta.

Na última pesquisa Ibope divulgada neste sábado, Vanderlan Cardoso estava na liderança com 38% das intenções de voto. O candidato ultrapassou Jorge Kajuru (PRP) e Marconi Perillo (PSDB), que estavam liderando. Vanderlan fala sobre assumir a liderança e o motivo pelo qual ultrapassa os outros candidatos.

“Apesar que muitos diziam que os eleitores não queriam saber de eleição devido aos últimos escândalos, acho que o eleitor foi por outro lado. Acho que esperaram um pouco e analisaram os candidatos, o histórico e as propostas. Deixaram para a última semana e para os últimos dias. Nesses últimos dias começaram a cair os números de indecisos. Tendo o mesmo número de brancos e nulos. Então, é importante as pessoas estarem participando. Acredito que daqui para frente e a partir dessas eleições o estado de Goiás e o Brasil vão tomar um novo rumo. O Brasil passa por sérias dificuldades e o estado de Goiás também. Pode ser que no início o remédio seja um pouco amargo, mas vamos colher esses frutos”, finaliza.

TV Sagres

O Sistema Sagres apresenta neste domingo (7) uma grande cobertura, com todos os detalhes referentes às eleições 2018. A data, além de ser um dia de importância singular para o país, marca também a estreia da TV Sagres (Canal 26.1). Toda a cobertura poderá também ser acompanhada no AM 730 e acessada minuto a minuto no sagresonline.com.br. Em tempos de fake news, fique com quem você sempre pode confiar. Informação checada com segurança é na Sagres 730. #eleiçõesnasagres #votonasagres