Cotado como um dos nomes para disputar o governo do Estado em 2014, o ex-prefeito de Senador Canedo, o empresário Vanderlan Cardoso, desfiliou-se do PMDB nesta quarta-feira (20). Ele havia ingressado no partido no dia 16 de junho do ano passado e permaneceu por pouco mais de um ano.

De acordo com a assessoria do empresário, a carta desfiliação foi entregue pela manhã no diretório do PMDB de Senador Canedo. O empresário argumentou como principal objetivo para a desfiliação a dificuldade de conciliar a política de alianças do partido com a gratidão a “companheiros” que o ajudaram na eleição de 2010. “Não quero constranger os companheiros e preservo muito os que acreditaram em mim em 2010”, afirmou.

Vanderlan negou falta de espaço no partido e diz que, inclusive, agradeceu ao ex-prefeito Iris Rezende, principal líder peemedebista. “Procurei o ex-prefeito Iris e agradeci pela oportunidade e o voto de confiança. Fui muito bem recebido o partido abriu as portas pra mim, visitei mais de 140 municípios”.