Foi divulgada nesta sexta-feira (24) a terceira rodada da pesquisa IBOPE, com intenções de voto para o governo de Goiás e Senado, contratada pela TV Anhanguera. Assim como a rodada anterior, o levantamento indica a tendência de segundo turno em Goiás, pois a soma dos demais candidatos ultrapassa o percentual do primeiro colocado.

O candidato do PSDB, Marconi Perillo lidera com 43%, das intenções de voto. Iris Rezende, do PMDB, foi lembrado por 33% dos eleitores e Vanderlan Cardoso (PR) apareceu com 12%. A candidata do PCB, Marta Jane e Washington Fraga (PSOL) não pontuaram. Os indecisos somam 7% e 4%votariam branco ou nulo.

O candidato peessedebista apresentou oscilação de um ponto para cima, em relação ao último levantamento, quando tinha 42%. Iris manteve o mesmo índice da rodada anterior e Vanderlan Cardoso subiu de 10%, na última rodada, para 12% na atual.

Senado

Em relação às intenções de voto para o Senado, o candidato do DEM, Demóstenes Torres apresentou crescimento e passou de 49% para 52%. Lúcia Vânia, do PSDB, manteve o índice do último levantamento e tem 39%.

Pedro Wilson, do PT cresceu três pontos percentuais e chegou aos 18%.

Adib Elias, do PMDB chegou a 11%, crescendo quatro pontos percentuais. Renner (PP), mesmo após desistência, oscilou um ponto para cima e agora tem 7%. Paulo Roberto Cunha (PP) tem 6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 44733/2010, e ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais.