A declaração da deputada federal e presidente regional do PDT, Flávia Morais, de que o pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) ainda poderia compor e abrir mão de sua candidatura, causou reações do ex-prefeito de Senador Canedo. Em entrevista exclusiva à Rádio 730, Vanderlan praticamente descartou aliança com o partido ao avaliar que a composição é muito difícil.

O pré-candidato reconhece que muitas lideranças do PDT têm buscam integrar a base do governador Marconi Perillo (PSDB), enquanto que a direção da sigla tem pré-acordo com Júnior Friboi (PMDB). “Eu não tenho meio termo. Aquela declaração que a deputada deu foi infeliz. Há muito tempo que eu não converso com ela, como é que ela pode dizer que eu posso compor. Eu não faço política desta maneira,” dispara.

Vanderlan Cardoso ainda avalia que a composição do PSB com o PDT em Goiás é também dificultada pelo contexto nacional. “A posição deles é difícil também. Nós temos um pré-candidato a presidência da República. Eles já fecharam com a presidente Dilma Rousseff. O discurso mudou um pouco após esse acerto que houve,” afirma.