Em entrevista a um telejornal nesta quarta-feira (17/9), o candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou que estará no segundo turno das eleições deste ano. O governadoriável garante que estudos internos apontam que ele está à frente dos números divulgados até o momento. “As pesquisas que nós temos é completamente diferente. Assim como foi em 2010, quando eu tinha menos de 10% antes das eleições e quando fizeram a contagem das urnas, o número era de quase 20%. Pesquisa tem para todos os gostos e todos os bolsos, nós trabalhamos é com a verdade. Eu tenho a certeza que estaremos no segundo turno”, disse.
Vanderlan Cardoso questiona as pesquisas já divulgadas, afirmando está empatado tecnicamente com o segundo colocado, Iris Rezende (PMDB). O ex-prefeito de Senador Canedo ainda ressaltou que está focado no segundo turno e que no dia 5 de outubro, o resultado das urnas será diferente dos números apresentados pelas pesquisas.
“Eu não vejo uma falta de interesse por parte dos goianos em relação às eleições, o eleitor está dizendo que está observando os candidatos e as suas propostas. Nós estamos trabalhando a favor dos goianos, diferente de outros candidatos por aí. Nosso Plano de Metas foi planejado e orçado com a ajuda de técnicos e ouvindo a população”, completou Vanderlan.
Pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada no último dia 10 aponta Vanderlan com terceiro colocado, com 7% das intenções de voto, atrás de Marconi Perillo (PSDB), que tem 38% e Iris Rezende (PMDB), que tem 28%, respectivamente.