O candidato Vanderlan Cardoso, do PSB, foi o único a comparecer no debate da Rádio 730 no segundo turno das eleições em Goiânia. Sem a possibilidade de fazer o confronto das ideias dos dois adversários, a emissora optou por fazer uma entrevista de 30 minutos com o representante do PSB.

Vanderlan voltou a focar na proposta de criação de polos de desenvolvimento e industriais em vários de Goiânia. O candidato afirma que existem locais para estas obras e dá exemplo. “Entre a região Noroeste e Norte próximo ao Estrela D’alva é possível colocar um grande polo tecnológico, que não poluí,” cita.

Ouça a entrevista completa de Vanderlan Cardoso: {mp3}Podcasts/2016/outubro/21/vanderlan_21_10{/mp3}

Além deste que seria um grande polo, Vanderlan propõe polos menores em áreas de 50 mil metros quadrados, que receberiam entre 50 e 60 empresas.

Para o candidato esta é a solução para resolver boa parte dos problemas da cidade. Ele chegou a desafiar o adversário a provar que é possível fazer com que Goiânia se desenvolva sem este projeto, sob a condição de abrir mão da candidatura.

Trânsito

Vanderlan acredita que com a criação dos polos, o número de carros nas vias e de passageiros no transporte coletivo vão diminuir, porque muitos goianienses vão trabalhar próximo às suas casas.

O candidato também salienta que vai concluir a construção da Avenida Leste-Oeste, e seguirá investindo em corredores exclusivos dos ônibus, porém, somente após debates com a população e os comerciantes.

Educação

O ex-prefeito de Senador Canedo diz que tem a intenção de adotar um modelo que usou quando era prefeito do município da grande Goiânia. Segundo ele, o orçamento seria administrado por servidores das escolas, que sabem melhor onde estão as maiores necessidades.