O Vasco da Gama está no mercado buscando reforçar sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do brigar no meio da tabela em 2021, a equipe cruzmaltina trabalha forte para retornar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Tanto que a diretoria vem analisando jogadores que estão na Série A para qualificar o elenco.

Depois de demonstrar interesse no volante Matheus Barbosa, outro jogador do Atlético Goianiense entrou em pauta em São Januário: o zagueiro Oliveira. Segundo o repórter Venê Casagrande, do Jornal O Dia, o jogador de 25 anos inclusive já recebeu uma ligação do técnico Zé Ricardo que o explicou do projeto do clube.

Leia também – Após deixar o Atlético-GO, Willian Maranhão acerta com time da Série B

Leia também – Primeira semana de preparação do Atlético-GO é marcada por novidades

Oliveira é hoje, ao lado de Wanderson, os únicos zagueiro do elenco principal do Atlético-GO, que já perdeu Éder e Pedro Henrique. Essa situação pode ser definitiva para a permanência ou não do defensor em Goiânia. Se conseguir repor as perdas na zaga, a diretoria atleticana até admite negociá-lo com o clube carioca.

A contratação para esse setor, no entanto, não está fácil. Há uma negociação para ter o zagueiro Ramon, de 26 anos, que pertence ao Cruzeiro mas não está nos planos da Raposa. Para acertar com o Dragão, o atleta busca um acordo para se desvincular da equipe mineira.

Revelado pelo Tigre do Brasil, Oliveira chegou ao Atlético-GO em 2018 após se destacar no Bangu. Inicialmente compôs o time sub-23, mas depois passou a ser aproveitado na equipe principal na disputa da Série B.

Apesar de nunca ter sido titular absoluto, sempre foi um atleta importante que correspondeu quando foi preciso. Com a lesão de Pedro Henrique, na reta final da temporada passada, terminou o Brasileirão como titular ao lado de Éder.

Oliveira disputou 134 partidas pelo time rubro-negro e marcou oito gols. Além de zagueiro, também atuou improvisado como volante e lateral-direito. Ele tem contrato com o Atlético-GO até dezembro e para ser liberado, a diretoria buscará algum tipo de composição com o Vasco.

Se a opção for o empréstimo, a intenção do clube goiano é ampliar o vínculo até 2023 para cedê-lo ao Vasco. Nesta negociação a vontade do jogador, que parece ser de buscar oportunidade em outra equipe, deve pesar.

Leia também – Neste início de temporada, quem tem o melhor camisa 10 no futebol goiano? Confira as opiniões