A goleada sofrida para o Athletico-PR na última rodada fez com que a diretoria do Vasco da Gama optasse por mais uma troca no comando técnico. O português Ricardo Sá Pinto e sua comissão deixaram a equipe carioca, e antes mesmo da chegada de 2021 um novo treinador foi contratado.

Através de nota divulgada na noite desta quinta-feira (31), o Cruzmaltino anunciou o retorno de Vanderlei Luxemburgo, que será treinador do clube, incialmente, até o fim do Brasileirão. Com ele também foram contratados o auxiliar Maurício Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Luxemburgo no Vasco. A primeira foi em 2019 quando tirou a equipe do Z4 e garantiu uma vaga na Copa do Sul-Americana, agora o desafio é o mesmo já que o alvinegro é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Como o elenco está de folga nesse Ano Novo, o primeiro contato do experiente treinador com os jogadores será no sábado (2) quando a reapresentação está marcada. O primeiro compromisso de Luxa à frente do Vasco neste retorno será contra o Atlético-GO no próximo dia 7 no Estádio Antônio Accioly.