O Vasco venceu o Santos por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28/09), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Fagner, Felipe e Éder Luís.

O jogo

O início da partida foi morno em São Januário, mas foi o Vasco que começou pressionando. Neymar, a esperada estrela da noite, foi bem marcado pela defesa vascaína e pouco produziu.

Aos 30 minutos, Éder Luís foi lançado e deixou a marcação para trás. O camisa 7 do Gigante da Colina tocou para Fagner, que acertou o ângulo do goleiro Rafael: Vasco 1 a 0.

O gol animou a torcida e os próprios jogadores. Quatro mnutos depois, Felipe deu ótimo passe para Rafael Coelho. O camisa 11 invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro santista. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rafael defendeu o chute de Felipe, mas a bola bateu na trave e voltou para o camisa 6, que não perdoou: Vasco 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Santos diminiu logo no início, com Danilo: Vasco 2 a 1 Santos. Com o gol santista, o técnico PC Gusmão decidiu sacar Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe, e promoveu as entradas de Romulo, Jonathan e Allan.

Aos 31 minutos, Jumar foi expulso, após fazer falta em Neymar e receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Santos tentou pressionar. Aos 45, Fernando Prass fez excelente defesa. O alívio veio aos 49 minutos. Éder Luís fez fila e tocou na saída do goleiro Rafael: Vasco 3 a 1.

FICHA TÉCNICA: VASCO 3 X 1 SANTOS

Local:  Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro:  Wilton Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 5.368 pagantes
Renda: Não divulgada
Cartões amarelos: Felipe Bastos, Rafael Coelho, Jumar, Rômulo (Vasco); Arouca, Rafael, Pará, Alex Sandro, Durval (Santos)
Cartão vermelho: Jumar (Vasco)

Gols:
VASCO: Fagner, aos 30 minutos e Felipe, aos 35 minutos do primeiro tempo; Éder Luís, aos 50 minutos do segundo tempo
SANTOS: Danilo, aos 10 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Titi, Cesinha e Max; Jumar, Felipe Bastos (Rômulo), Felipe (Allan) e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan)
Técnico: PC Gusmão

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Tiago Luís), Arouca e Marquinhos (Alan Patrick); Zezinho (Pará), Marcel e Neymar
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Fonte: Site oficial do Vasco da Gama