(Foto: Reprodução / Internet)
O site “The Intercept Brasil” publicou neste domingo (9), conversas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro com o procurador da República, Deltan Dallagnol – coordenador da força-tarefa – orientando as investigações da operação Lava jato.
De acordo com o site, as conversas foram trocadas por meio de um aplicativo de mensagem, o Telegram. Uma fonte anônima enviou as conversas trocadas entre membros da Lava Jato, o procurador e Moro. O site mostra conversas ao longo de dois anos.
A força-tarefa da Lava Jato afirmou em nota, que os procuradores foram “alvo do mais grave ataque à atividade do Ministério Público”. De acordo com a nota, a “violação criminosa” das comunicações é uma grave e ilícita afronta ao Estado e “se coaduna com o objetivo de obstar a continuidade da Operação, expondo a vida do seus membros e famílias a riscos pessoais”.
Em nota, o ministro Sérgio Moro negou que nas mensagens trocadas com o procutador haja qualquer “anormalidade” ou “direcionamento”, e criticou que “apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias”.