(Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Giuseppe Vecci, disse à Sagres 730 nesta terça-feira (30) que o acordo entre os dois pré-candidatos a presidente regional, celebrado nesta segunda (29), mostra maturidade e fortalece o partido para atuar na oposição. O ex-governador Marconi Perillo articulou a unidade por meio de teleconferência entre Vecci e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot.

Vecci apoiava a candidatura do prefeito de Goianira, Carlão da Fox, que concordou em abrir mão de sua candidatura para apoiar a de Darrot. Ficou acertado que os dois grupos vão dividir todos os cargos da executiva, do diretório, de vogais e as vagas de delegados ao diretório nacional. Vecci não participará de nenhum cargo. O prefeito de Trindade será candidato único na convenção marcada para esta sexta-feira (3), às 8 horas, na sede do diretório regional.

Vecci afirmou que a disputa é salutar, em especial em um partido que sofreu grandes derrotas nas eleições de 2018, não apenas em Goiás, mas também na disputa presidencial. Para ele, a construção do acordo foi fruto desta maturidade e ocorreu em um momento em que a disputa interna caminhava para um “radicalismo”. O presidente regional tinha se envolvido em um bate-boca com o ex-deputado e ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, por meio do Twitter quando ambos fizeram acusações um contra o outro.

Na entrevista nesta terça-feira, Vecci evitou polemizar em nome do consenso. Questionado quais seriam os “esqueletos” que existem contra o ex-prefeito de Catalão, ele apenas afirmou: “Vocês jornalistas e o Estado de Goiás devem ter conhecimento”. O ex-deputado disse que vai se afastar das atividades partidárias para cuidar de sua vida pessoal e empresarial.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/613652772&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}