,

Neuer, Boateng, Aguero e Neymar estão em tratamento a 44 dias da Copa do Mundo

A 44 dias da Copa do Mundo, as torcidas das 32 seleções da Copa do Mundo estão aflitas em torno de seus jogadores. Além da expectativa pelo anúncio dos 23 atletas que serão selecionados pelos técnicos de cada nação, há também preocupação por conta de lesões. Por enquanto, o Mundial ainda não tem a certeza da ausência de nenhuma grande estrela, mas a lista de jogadores que correm contra o tempo é grande.

Neuer (Alemanha)

Sem atuar desde setembro do ano passado, por conta de uma lesão no pé, o goleiro alemão Manuel Neuer é o candidato a grande baixa no Mundial. No início de abril, o jogador fez o seu primeiro treino com bola e animou a torcida alemã. Porém, em entrevista ao jornal local Bild, Neuer disse que ainda tem muita dúvida sobre a sua presença na Rússia

Boateng (Alemanha)

Um dos grandes destaques do Bayern de Munique na temporada, o zagueiro alemão Jerome Boateng sofreu uma lesão na coxa no fim de abril e a previsão de retorno é somente em junho, mês em que tem início a Copa do Mundo. Titular da Alemanha e homem de confiança do técnico Joachim Low, Boateng corre contra o tempo para estar à disposição da equipe.

Sergio Aguero (Argentina)

Com dores no joelho esquerdo, o atacante argentino Sergio Aguero passou por uma artroscopia em abril e ainda não retornou aos treinamentos. A previsão é que o jogador volte a treinar em duas semanas, dias antes da seleção argentina dar início aos treinamentos para a Copa do Mundo.

Neymar (Brasil)

O atacante brasileiro Neymar está na fase final de recuperação da lesão que sofreu em fevereiro, fissura do quinto metatarso do pé-direito. Por conta do problema, o astro canarinho ficou dois meses com uma bota imobilizadora, além de fazer sessões constantes de fisioterapia. A expectativa é que ele retorne aos treinos no dia 21, quando a seleção brasileira dará início ao período de treinamentos na Granja Comary.

Lars Stindl (Alemanha)

Campeão e artilheiro da Alemanha na Copa das Confederações em 2017, o atacante Lars Stindl deu adeus ao Mundial após sofrer uma grave lesão no tornozelo no fim de semana. O jogador do Borussia Moenchengladbach foi convocado 11 vezes pelo técnico Joachim Low, inclusive na última rodada, quando os alemães enfrentaram Brasil e Espanha de forma amistosa.

Oxlade Chamberlain (Inglaterra)

O meia Oxlade Chamberlain, do Liverpool e da seleção inglesa, é mais um que não estará na Copa do Mundo da Rússia. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho na semifinal da Liga dos Campeões, triunfo do time inglês sobre a Roma por 5 a 2. A previsão de retorno é de seis meses, o que também o deixará afastado de uma parte da próxima temporada.

Kokorin (Rússia)

O atacante russo Kokorin rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai ser o grande desfalque da seleção anfitriã da Copa do Mundo. Além de ser uma das estrelas do time local, Kokorin era peça importante da equipe comandada pelo técnico Stanislav Cherchesov. Antes da lesão, Kokorin era o vice-artilheiro do Campeonato Russo, com dez gols.