A estratificação da pesquisa Grupom divulgada pela Rádio 730 nesta segunda-feira (24) mostra as razões apontadas pelos eleitores para escolher Iris Rezende ou Vanderlan Cardoso, na disputa do segundo turno na eleição para prefeito de Goiânia.

O Instituto Grupom perguntou aos entrevistado porque eles votam no candidato preferido. As razões apontadas para escolher Iris Rezende foram: pelo passado política, pela experiência, pela capacidade de governar o município, por conhecer melhor os problemas da cidade, pelo carisma, pelo partido político e pelos apoios políticos que recebe. Os que votam em Vanderlan escolheram os seguintes motivos: pelas propostas apresentadas, para evitar que o outro candidato seja eleito, por representar mudança, por ser jovem, pelo desempenho nos debates, por ser ficha limpa e por ser quem mais vai combater a corrupção.

O Grupo entrevistou 521 eleitores entre os dias 20 e 23 de outubro com moradores de 122 bairros da Capital. O nível de confiança da amostra é 95% e com margem de erro de 4,3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO-03996/2016.