Atacante Luan, do Grêmio, pode ser considerado uma surpresa por não estar na lista de Tite (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Antes da convocação, muitos nomes estavam sendo colocados como opções para o técnico Tite completar a lista com os 23. 15 já eram considerados como certos na relação do treinador. Alguns mais possíveis que outros, é verdade, mas praticamente todos tiveram ao menos uma oportunidade com a amarelinha antes da Copa. 

Os atacantes Rodriguinho (Corinthians) e Luan (Grêmio), ambos em ótima fase, podem ser considerados como surpresas. Douglas Costa, da Juventus, fechou a relação do ataque canarinho. O corinthiano Cássio ficou com a última vaga entre os goleiros, deixando outro campeão da Libertadores 2017 de fora, Marcelo Grohe. 

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, também vive bom momento no Brasileirão, mas não foi relacionado para o Mundial. Entretanto, o gremista Geromel não ficou de fora, e vai estar à disposição de Tite ao lado de Thiago Silva, Miranda e Marquinhos. 

Entre os meias, mais uma surpresa do Grêmio e, futuramente, do Barcelona. O goiano Arthur também não irá à Rússia. Giuliano, que atua no futebol turco, esteve diversas vezes nas convocações para amistosos e Eliminatórias, mas também não foi chamado. Fred, Shakhtar Donetsk, ficou com a última vaga da posição.

Confira os nomes que acabaram ficando de fora da lista de Tite para a Copa

Goleiros

Neto (Valencia)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais

Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Gil (Shandong Luneng)

Dedé (Cruzeiro)

Meias

Giuliano (Fenerbahçe)

Diego Ribas (Flamengo)

Arthur (Grêmio)

Lucas Lima (Palmeiras)

Hernanes (Hebei Fortune)

Atacantes

Diego Souza (São Paulo)

Luan (Grêmio)

Rodriguinho (Corinthians)

Willian José (Real Sociedad)