Durante cerimônia de arriamento da bandeira, em respeito ao falecimento do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o velório do emedebista acontecerá na porta do Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica. Ele ainda ressaltou que será aberto ao público, que poderá passar de carro. O horário ainda não foi divulgado de forma oficial.

O prefeito em exercício Rogério Cruz, secretários municipais, deputados e o sobrinho de Maguito Vilela estiveram no evento.

O cortejo sairá de São Paulo por volta das 13h e ao chegar no Hangar do Estado, o cortejo seguirá para o Paço Municipal de Goiânia e então segue para Aparecida. A previsão é que o cortejo entre na cidade por volta das 16h.

Passará pelo Centro de Aparecida, Parque da Família, Anfiteatro Municipal e realizará uma pausa na Cidade Administrativa, onde Maguito foi prefeito entre 2009 e 2016. Em frente à Prefeitura de Aparecida, haverá a apresentação do Hino Municipal, tão difundido por Maguito enquanto prefeito.

Logo após, o cortejo seguirá por dentro da cidade de Aparecida até o Palácio das Esmeraldas, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Eixo Norte-Sul 3 (Vila Maria) e Avenida São Paulo (Vila Brasília).

O governador Ronaldo Caiado ressaltou que “o velório será aberto para a população, que poderá passar de carro e deixar uma flor. Vamos seguir todos os protocolos de segurança”.

“Goiás perde. E nesse momento eu faço questão de, em nome do Governo do Estado, conceder todas as honras de estado que se deve dar a um político, que teve uma trajetória honesta, digna e de espírito público. Gostaríamos que não estivéssemos passando por essa situação”, prosseguiu Caiado.

O governador ainda lembrou que esteve junto à família de Maguito desde o início da batalha do emedebista contra a Covid-19. “Eu conversei várias vezes com Daniel. Como médico que sou tive a oportunidade de compartilhar as ansiedades que ele passava. Mas sempre na esperança. Ele estava vivendo o melhor momento de sua vida”, lamentou.