O massacre do Goiás sobre o Grêmio Anápolis no Jonas Duarte apresentou dois tempos completamente distintos. Na etapa inicial, o time da casa foi melhor e saiu em vantagem em relação ao apático time esmeraldino. O treinador Wagner Lopes ressaltou que a conversa no intervalo foi fundamental para que a virada acontecesse. ” Houve uma cobrança forte. Todos se cobraram e demonstram que queriam muito vencer. Além disso, fizemos a mudança no esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2 com um losango no meio e a equipe funcionou melhor com essa alteração tática”.

O técnico alviverde destacou que o triunfo de hoje é muito importante para dar moral aos jogadores e a torcida para o restante do Goianão. “Vencemos e convencemos. Foi uma vitória importante. No primeiro tempo, eles tiveram uma chance e marcaram, enquanto nós desperdiçamos muitas oportunidades. O triunfo serve para dar confiança e fazer com que os jogadores queiram ainda mais no campeonato”.

A partida de hoje animou Wagner Lopes no quesito finalizações. A equipe esmeraldina aplicou a maior goleada do torneio (6 x 1) e teve ótimo aproveitamento na etapa final. “A gente treina muito finalização. O clássico ajudou muito na questão confiança. Fomos quase perfeitos no segundo tempo”.