O Goiás tem vivido um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina está á beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com apenas 14 pontos. Ao longo da competição, até o momento, são três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Apesar do revés diante do CRB na última rodada, a equipe esmeraldina fez um bom segundo tempo, conseguindo, por vezes, ser até superior à equipe alagoana. Sobre esse quesito, o zagueiro Wesley Matos pontuou que houve uma evolução por parte do elenco e que são necessárias mais atenção e concentração na hora da finalização.

“Nosso time tem buscado muito as partidas, criando bastante, coisa que não vinha acontecendo. A gente criava poucas oportunidades, mas agora estamos criando bastante e infelizmente não estamos concluindo em gol. O detalhe é ter uma pouco mais de atenção e concentração nos jogos, porque a gente tem que tentar se transformar para tirar o Goiás dessa situação e coloca-lo no seu devido lugar”, declarou o jogador.

O atleta destacou ainda que em clássico não existe favorito e que, apesar da excelente campanha do rival na competição, uma vitória sobre o Atlético, no próximo sábado, dia 9, seria crucial para as pretensões esmeraldinas no campeonato.

“Uma vitória no clássico, sábado, contra o Atlético, que está no G4 com uma campanha esplêndida até o momento, para nós, seria um divisor de águas para conquistar algo mais na competição. Uma vitória pode mudar muita coisa, creio que é a oportunidade para nós darmos a volta por cima”, completou.

Wesley se mostrou confiante em relação ao futuro do Goiás na competição. O zagueiro afirmou que o elenco não vai desistir de lutar pelo objetivo traçado no início do campeonato, que é o acesso à Série A do Brasileirão.

“O acesso é nossa busca, é nosso objetivo e vai ser até o final do campeonato. Enquanto nós tivermos chances matemáticas, nós vamos brigar, mas a gente tem que ter inteligência e sabedoria de ver que nosso momento não é bom. A gente olha a tabela e, mesmo com a vitória, a gente não sai da décima sexta posição, então estamos buscando forças dentro do nosso elenco para sair dessa situação o mais rápido possível e brigar por coisas melhores”, ressaltou o atleta.

 A próxima batalha do Goiás é o clássico diante do Atlético. O rival está com uma campanha excepcional no campeonato, ocupa a segunda colocação, com 28 pontos, mesma pontuação que o líder Vasco. A partida vai ser realizada no próximo sábado, dia 9, às 16h, no Estádio Serra Dourada.