O Goiás foi até Curitiba enfrentar o Paraná em busca da segunda vitória seguida no segundo turno do Brasileirão Série B e conseguiu. A equipe esmeraldina venceu o time paranaense por 3 a 1 e subiu para a terceira posição na tabela de classificação, agora tem 39 pontos, um a mais que o quarto colocado. O nome do jogo foi Egídio, que deu assistência nos dois gols do time goiano.

O Verdão não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Ramon, após cobrança de falta realizada por Egídio. O Paraná pressionava, mas o time esmeraldino se portava bem em campo e conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 21, Egídio cruzou uma bola na área com perfeição e Ricardo Goulart marcou para o time esmeraldino.

O Paraná não se intimidou com o placar e conseguiu marcar aos 27, com Marquinhos. No segundo tempo o Verdão teve que lidar com a pressão do adversário, que buscava o empate a todo custo. Com muito esforço, garra e levando sufoco o time esmeraldino conseguiu fazer o terceiro gol no finzinho do jogo com Júnior Viçosa e garantir a vitória. 

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira (4) no Serra Dourada. A equipe esmeraldina enfrenta o Ceará pela 22ª rodada. Egídio e Amaral receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar. O Paraná encara o América-MG, fora de casa.

Verdão não perde chance

Nos primeiros minutos de jogo o Paraná tomava iniciativa e tentava chegar ao ataque, mas quem abriu o placar foi o Verdão. Aos 3 minutos, Felipe Amorim avançou com velocidade pela direita e sofreu a falta. Egídio cobrou na área e Ramon cabeceou para o fundo das redes, sexto gol dele na competição.

Após sofrer o gol, o Paraná se lançou na partida, mas esbarrava na marcação bem executada do Goiás. A equipe paranaense quase empatou aos 10, quando a zaga esmeraldina se atrapalhou e a bola sobrou para Geraldo na área, o atacante chutou e Lacerda tirou quase em cima da linha.

O Paraná pressionava, mas não conseguia finalizar. O Verdão priorizava a marcação e tentava aproveitar os contra-ataques, foi o que aconteceu aos 21. Ricardo Goulart roubou a bola no meio de campo, tocou para Iarley, o atacante passou para Egídio, o lateral-esquerdo dominou e cruzou nos pés de Ricardo Goulart, o meia pegou de primeira e ampliou o placar para o time esmeraldino.

Paraná diminui

O time paranaense não se desiquilibrou com o placar adverso de 2 a 0 e conseguiu diminuir a vantagem esmeraldina aos 27. Dentro da área, Marquinhos recebeu a bola e de primeira chutou forte no canto direito do goleiro, sem chances para defesa. O jogo seguia equilibrado, com oportunidades de gol para ambas as equipes. No fim da primeira etapa, o Verdão administrava a vantagem e quase conseguiu o terceiro gol com Iarley.

Goiás aguenta pressão

O Paraná voltou do intervalo com a esperança de conseguir ao menos empatar e pressionou bastante nos primeiros minutos. Porém, a ansiedade não deixava que o time da casa conseguisse finalizar com qualidade e o Goiás conseguia se defender, mas só se defendia. A equipe goiana só conseguiu equilibrar o jogo depois dos vinte minutos.

Quando o volante Marcos Paulo entrou o time esmeraldino conseguiu diminuir as investidas do adversário, mas aos 25, Harlei a melhor defesa dele no jogo. O atacante Wellington Silva cabeceou forte, mas o goleiro estava atento e fez uma boa defesa. O time da casa continuou pressionando, mas sem sucesso. 

Aos 47, o Verdão fechou o caixão da partida. Em um contra-ataque fulminante, Júnior Viçosa recebeu na intermediária, avançou sozinho, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol esmeraldino.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ 1X3 GOIÁS

Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro Série B / 1ª Fase (21ª rodada)
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Antônio L. Guimarães Lugo (MS)
Cartões amarelos: Alex Alves (Paraná); Egídio, Amaral, Júnior Viçosa (Goiás)
Gols: Ramon 4’ do 1º tempo, Ricardo Goulart 21’ do 1º tempo (Goiás); Marquinhos 27’ 1º tempo.
Público: 4.063 pagantes Renda: R$ 49.515,00

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Fernandinho (Alisson); Vandinho, Douglas Packer, Marquinhos (Arthur) e Lúcio Flávio; Geraldo (Luisinho), Wellington Silva.
Técnico: Ricardinho

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Rychely) e Iarley (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira