A vitória por 5 a 0 sobre o São Mateus-ES na última rodada deu sobrevida ao Goiás na disputa por uma vaga na próxima fase. O time está em 2° lugar do grupo F com três pontos, um a menos que o líder Santa Cruz. A pequena diferença dá a possibilidade de o verdinho conseguir a vaga direta para o mata-mata, porém, caso o Santa Cruz confirme a primeira colocação, o Goiás pode buscar classificação entre os seis melhores segundos colocados, e para isso, o saldo de gols é de extrema importância.
Mas para continuar sonhando com a vaga o único resultado que interessa ao Goiás é a vitória diante do Linense. E justamente no jogo mais importante dessa primeira fase, o técnico Augusto César não poderá repetir a escalação que vinha usando desde o início da competição. O zagueiro Baiano tomou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão. A grande preocupação é que outros dois zagueiros da delegação esmeraldina estão lesionados: Yago, com o dedo do pé fraturado, e David, com dores na virilha, são dúvidas para o jogo de sábado.
Caso os dois atletas não se recuperem a tempo, a alternativa será novamente a improvisação do volante Péricles, que atuou no miolo de zaga durante grande parte do segundo tempo no último jogo. Acostumado a marcar, Péricles não vê problema em assumir a função: “Eu preciso ajudar a equipe, e se for para ser como zagueiro, que seja. Precisei cobrir a zaga no último jogo e acabei estranhando um pouco, porque jogar no meio é diferente, mas respondi bem e fui firme até o fim”, analisa o volante.
Apesar de preferir a posição de origem, Péricles se candidata a assumir a vaga, caso os companheiros não se recuperem das lesões. Para ele, o importante é ajudar a equipe e conseguir a classificação. “Se for preciso, com certeza estarei lá para ajudar na zaga, independente de onde eu for jogar quero é ajudar meus companheiros. O importante é fazer um bom jogo, vencer e trazer a classificação”.
Próximo jogo
Na última rodada da primeira fase, o Goiás encara o Linense, dono da casa, no sábado. A partida está marcada para as 18h, no Estádio Gilbertão. A situação do verdinho para conseguir a classificação é a seguinte: Em caso de vitória esmeraldina e derrota ou empate do Santa Cruz, o clube goiano avança à próxima fase como primeiro colocado do grupo F.
Caso o Santa Cruz vença, somará sete pontos, deixando o Goiás em segundo com seis. Com isso, o clube goiano iria para os critérios técnicos de desempate, que definem os seis melhores segundos colocados que avançam. Para isso, é importante ter um grande saldo de gols. Até agora, o Goiás tem quatro gols positivos.