O vereador Eudes Vigor (PSDB) apresentou nesta sexta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto que prevê a criação do Dezembro Verde Amarelo. O objetivo da medida é incentivar a população a consumir apenas mercadorias produzidas no Brasil durante o período de festas de final de ano. O autor afirma que a proposta vem para valorizar as empresas nacionais.

“Nada mais é do que a valorização das indústrias nacionais. Ao optar por comprar um produto fabricado no Brasil você está fomentando o emprego, o desenvolvimento, geração de mais impostos e, consequentemente, mais melhorias na Saúde, na Educação, Segurança Pública. Este é o foco do Dezembro Verde Amarelo, valorizar o que é nosso”, explica Eudes Vigor.

O vereador tucano ressalta que os produtos brasileiros são de boa qualidade e que são consumidos também por outros países. O parlamentar destaca o vinho produzido no estado de Goiás.

“O vinho goiano compete com qualquer vinho internacional, o nosso vinho é de primeira qualidade. Temos produtos feitos aqui no nosso estado que são referência em outros países. Por que não comprar um produto feito no nosso país? É preciso que haja a desoneração dos impostos, porque a carga tributária é altíssima. Alguns produtos são submetidos a até 70% de tributos”, pontua.

De acordo com o vereador, o projeto poderá ser votado no plenário da Casa ainda neste ano. A proposta estabelece ainda que a Prefeitura de Goiânia deverá desenvolver a campanha junto ao consumidor, como forma de estimulá-lo a escolher produtos genuinamente nacionais.

Com informações do repórter Jerônimo Junio