(Foto: Sagres Online)

O projeto de revisão do Plano Diretor de Goiânia está na presidência da Câmara Municipal e vai passar por análise da procuradoria da Casa, por pedido do presidente Romário Policarpo. O texto será lido em plenário e enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise constitucional da matéria.

O vereador Andrey Azeredo (MDB), disse em entrevista à Sagres 730, nesta quarta-feira (7), que há um movimento de vereadores para avocar o projeto da CCJ, caso a comissão, com maioria de oposicionista, segure o Plano Diretor na Casa.

“Quando começou o período legislativo, havia o pedido para que esse projeto fosse avocado, essa é uma atitude que muitos vereadores já expressaram inclusive ontem, que há prazos regimentais para análise dos projetos, se não forem cumpridos, poderão fazer o pedido de que seja avocado, saia da CCJ e vá para primeira votação”, afirmou o vereador.

O regimento interno prevê prazo de 15 dias para um projeto ficar na comissão. O vereador Andrey Azeredo (MDB), ressaltou a responsabilidade dos vereadores discutirem o Plano Diretor, para que não aconteça igual ao Código Tributário, que tramitou na Câmara por mais de oito meses e, no mês passado, o prefeito Iris Rezende, MDB, pediu a devolução para análise da proposta.

“Não se pode permitir que a vaidade de alguns membros da CCJ, possa prejudicar o desenvolvimento da cidade”, criticou. “O Código Tributário é o grande exemplo e foi um balizador de atitudes. A partir de agora, se nós percebemos que o Plano Diretor está tendo o mesmo encaminhamento, as mesmas protelações, nós vamos agir para que o presidente avoque esse projeto”, completou.

Ouça a entrevista com o vereador Andrey Azeredo (MDB) na íntegra:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/662417507&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}