Um projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores de Goiânia com a intenção de reduzir ao máximo o uso de papel no trabalho dos órgãos públicos no âmbito da capital. A mesma matéria prevê que todos os papéis que ainda forem necessários devem ser do tipo reciclado.

O projeto, de autoria do vereador Tayrone De Martino, do PT, é analisado pela comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O petista justifica a apresentação do texto. “A gente está propondo para que o município de Goiânia tente acabar com a utilização de papel. Até porque isto até deixa o processo mais lento. Mas já que alguns papéis precisam ser usados, nós estamos apresentando uma proposta para que sejam utilizados papéis reciclados,” justifica.

Sobre os custos da mudança, Tayrone afirma que a princípio a mudança causaria mais gastos da prefeitura, mas que poder ser compensada financeiramente em médio prazo. “O papel reciclado pode ser mais caro, mas se fizer uma política com cooperativa, tentando fazer uma produção local e incentivando o emprego direto e indireto para pessoas que trabalham com reciclagem no nosso município pode sair muito mais barato,” argumenta.

O projeto de lei ainda passa pela análise de CCJ na câmara e uma audiência pública sobre o tema ainda deve ser realizada.