O vereador Zander Fábio (PSL) apresentará na Câmara Municipal de Goiânia um projeto que visa a criação de um hospital veterinário público na Capital. A informação foi dada durante a manhã desta quarta-feira (10), no Programa Clube da Notícia, da Rádio 730.
O parlamentar cita que o modelo já existe em São Paulo. De acordo com o vereador, o principal foco da ação é a castração de animais, especialmente aqueles de famílias carentes ou que vivem na rua.
De acordo com Zander, além do hospital, a prefeitura usaria o serviço de clínicas especializadas, que prestariam serviço para o município. O vereador também adiantou que o projeto não se limita a criação da unidade de saúde veterinária, mas também a aprovação de um código de defesa dos animais e do controle de vendas de animais na cidade.
Os recursos para a obra e a manutenção do serviço seriam oriundos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). “Seria apenas 0,4% do orçamento da AMMA,” previu.







