As obras realizadas pela prefeitura de Goiânia têm sido constantemente alvo de reclamações de moradores, principalmente por conta dos transtornos causados no trânsito e em relação à poluição sonora. Um exemplo recente foi o recapeamento da rua três, no centro da cidade, que foi efetivado por dois dias entre as quatro e às seis horas da tarde e causou grandes congestionamentos.

Pensando nisto, o vereador Virmondes Cruvínel (PSD) apresentou projeto de lei que busca estabelecer os horários em que determinadas obras sejam realizadas, inclusive com a atenção à agilidade das mesmas.

Segundo ele, obras em locais não residenciais devem ser realizadas à noite. “Estamos sugerindo uma forma de valorizar o respeito ao cidadão que anda por Goiânia. Estamos sugerindo que as obras sejam feitas a noite, em áreas não residenciais. Esta medida agilizaria o ritmo, diminuiria o tempo da obra e causaria menos transtornos,” argumenta.

Um exemplo de situação em que as obras poderiam ser realizadas durante a noite, segundo Virmondes é a construção do viaduto da marginal botafogo sobre a Rua 88.

O projeto foi apresentado no plenário e passa pela análise da comissão de constituição e justiça antes de ser apreciado em primeira votação.