A presidência regional do PSDB garante que o deputado federal Leonardo Vilela continua firme como pré-candidato do partido à prefeitura de Goiânia. Mas, parlamentares já não se mostram motivados com o nome. O vereador Geovani Antônio, do próprio PSDB, faz críticas à atuação do correligionário.

O presidente da legenda, Paulo de Jesus, confirmou, em entrevista à RÁDIO 730, que o PSDB acredita no nome de Leonardo Vilela como principal adversário de Paulo Garcia na disputa pela prefeitura de Goiânia, mas, de acordo com Geovani Antônio, falta motivação ao candidato.

“Não basta colocar o nome se não estiver empenhado e transmitir confiança e segurança ao eleitorado. Tão logo ele foi ungido, ele deveria buscar aglutinar o apoio e formatar uma chapa proporcional forte. Mas, diante dos últimos acontecimentos, houve um distanciamento”.

O vereador Geovani Antônio acredita que o PSDB pode escolher outro pré-candidato até o dia 30 de junho, que é o prazo final da Justiça Eleitoral para que os partidos apresentem seus candidatos.

“Temos excelentes nomes e foi um processo difícil de escolha. Há tempo de sobra para se construir uma candidatura forte e disputar a pé de igualdade”.

Proporcional

Sobre as eleições para vereador em Goiânia, Geovani aponta que o PSDB pode tanto realizar alianças proporcionais com outros partidos quanto lançar apenas seus próprios candidatos.

“Vamos buscar uma composição com outra sigla, mas temos candidatos de sobra para também disputar em raia própria”.