(Foto: Divulgação / Prefeitura)

Vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na área da Educação da Prefeitura de Goiânia, aprovaram a convocação da ex-secretária municipal de educação, Neyde Aparecida, além de diretores da pasta e gerentes da empresa Ita.

A CEI vai apurar indícios de irregularidades em contratos de gêneros alimentícios perecíveis (foram compradas 30 toneladas de laranja), manutenção de veículos (a secretaria gastou 30 mil reais em seis meses na manutenção de apenas um veículo), contratos temporários (não convocação de concursados em 2016) e falta de transporte para alunos da zona rural.

Os depoimentos da CEI da Educação começará na próxima segunda-feira (22), quando acontece a reunião da comissão. Até lá, a ideia é terminar de fazer as análises das documentações solicitadas a prefeitura, além de vistorias in loco, como explica a presidente da CEI da Educação, Sabrina Garcez (PTB).

“Nós recebemos as denúncias, observamos que falta estrutura, as salas são quentes, escola que não tem bebedouro” pontuou. “A prefeitura fala que tá tudo bem, a questão das vagas e dos professores também, encontramos em todas as escolas, todos os CMEIS, que nós vemos, é algo constante, excesso de fila de espera e a falta de professores”.