Os vereadores da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Goiânia iniciam na próxima segunda (17) as vistorias nas 18 áreas que podem ser desafetadas pelo projeto da Prefeitura. Serão realizadas visitas e reuniões com moradores até o fim da semana, para analisar a situação e todos os locais. Depois disto, ao menos quatro audiências públicas serão marcadas, com a participação do Ministério Público e Universidade Federal de Goiás.

A presidente da Comissão, vereadora Tatiana Lemos (PC do B), explica como será este processo. “Nós reunimos a Comissão de Habitação no início da semana e por unanimidade nós decidimos iniciar as visitas na próxima segunda-feira (17). A comissão vai se encontrar na Câmara para fazer as visitas nas 18 áreas. Nós pretendemos fazer todas as visitas durante uma semana,” conta.

Para Tatiana, a visita nas áreas é fundamental antes de se decidir sobre a possibilidade de venda de algumas delas. Segundo ela, será a maneira para conhecer a realidade das áreas e o pensamento dos moradores que vivem nas regiões onde elas estão. Deste modo, ela acredita que as audiências públicas serão mais proveitosas.