Cerca de 250 servidores municipais foram à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Goiânia para acompanharem a votação dos projetos de Lei que criam o Plano de Cargos e Salários da Associação dos Administrativos de Goiânia.

O Presidente da CCJ, Vereador Paulinho Graus (PDT) explica que os dois projetos foram aprovados e que serão encaminhados à primeira votação em plenário nesta tarde de terça-feira (20).

“Dois projetos aprovados foram relacionados aos funcionários públicos administrativos e os da educação. É uma correção salarial que existia, e anexado a este projeto dos professores e administrativos, também estava a de várias categorias da administração pública municipal, a elevação do salário destes funcionários. A Comissão aprovou os dois projetos”, explica.

A Presidente da Associação dos Servidores Administrativos de Goiânia, Rosedália Marçal, afirma que a aprovação dos projetos representa uma vitória para a categoria.

“Foi resultado de uma luta que vem desde março. O Prefeito Paulo Garcia nomeou uma Comissão paritária. Houve algumas adequações, mas eu entendo que o administrativo teve uma grande vitória”, declara.

O Vereador Paulinho Graus acredita que os reajustes propostos pela prefeitura no projeto podem ser aprovados e entrar em vigor ainda neste ano. Os aumentos variam de 7 a 34%, dependendo do cargo do funcionário.

Com informações do repórter Rubens Salomão