Uma Audiência Pública para tratar do mau cheiro na Região Norte de Goiânia foi proposta pelo Vereador Djalma Araújo (PT) para ser realizada às 15 h no dia 31 de agosto, na Câmara Municipal de Goiânia.
O objetivo é ouvir líderes comunitários e representantes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Saneago, ETE, Ministério Público, e empresa Cargil, uma das denunciadas por moradores do Setor Goiânia 2 como responsável pelo lançamento de esgoto industrial no leito do Rio Meia-Ponte.
O Vereador Djalma Araújo argumenta para o repórter Samuel Straioto que além da Audiência Pública, pretende pedir a reinstalação da CEI da Fedentina.
“A partir do convite a todos, podemos trabalhar num resultado Que a Comissão Especial de Inquérito possa fazer intervenções maiores sobre as empresas que poluem aquela região”, relata.
A CEI da Fedentina foi instalada no começo do ano passado, porém os trabalhos não avançaram e foi arquivada. O Vereador Alfredo Bambu (PR) declara que é contra a reinstalação da CEI da Fedentina, e que os vereadores poderiam tomar outras ações.
“Temos que tomar algumas ações e reavaliar se instala a CEI. Muita CEI acaba confundindo, de repente outra ação da Câmara pode resolver o problema”, opina.













