O plenário da Câmara Municipal de Goiânia vai analisar um requerimento que pede a realização de auditoria nas condições financeiras da Prefeitura, pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Além disso, as contas do último quadrimestre de 2013 serão prestadas pelo prefeito, Paulo Garcia (PT), em sessão especial da Comissão Mista da Casa, às 8h desta quarta-feira.

O próprio secretário de Finanças, Cairo Peixoto, tem admitido as dificuldades financeiras vividas pelo município, que encontra problemas para, por exemplo, prestar o serviço de coleta de lixo.

O autor do requerimento, Elias Vaz (PSB), detalha o que pretende com o pedido. “Uma auditoria nas contas da prefeitura. Nós estamos entrando com este requerimento exatamente porque nós tivemos o anúncio feito pelo próprio secretário de finanças de que a prefeitura se encontra em um caos financeiro.
O que nós queremos saber é porque essas contas foram maquiadas?” diz.
A líder do prefeito na Câmara, Célia Valadão (PMDB), vê como natural a apresentação do requerimento, mas ainda não sabe como a base vai se posicionar sobre a auditoria. “A partir do momento que há essa manifestação deve sim ser acompanhado. Naturalmente, que é prerrogativa do vereador apresentar qualquer tipo de requerimento, especialmente no que diz respeito aos trabalhos da Câmara,” pondera.

O presidente da Comissão Mista da Câmara, Paulo Borges (PMDB), confirma a presença de Paulo Garcia para prestação de contas na manhã desta quarta-feira. “Confirmada a vinda do prefeito. Ele estará aqui nesta quarta-feira (12) às 8 horas, dentro da sala da Comissão Mista, prestando esclarecimentos sobre o último quadrimestre do ano passado. Ele deverá estar acompanhado do procurador e do secretário de Finanças,” salienta.