Foto: Jackson Rodrigues
Vereadores da base de Iris Rezende (MDB) tornaram público pedido que já era repetido internamente e que causava certa irritação do prefeito: para que ele escolha entre os vereadores seu candidato a vice para a reeleição em 2020. A irritação do prefeito se tornou bom humor quando respondeu sobre o tema, nesta segunda-feira (30), depois da prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre na Câmara Municipal.
“Eu tenho falado, eu me nego peremptoriamente a discutir política, porque no momento que eu vou tratar de política, de eleição futura na prefeitura, a administração vai para o buraco, de forma que enquanto eu estiver na prefeitura, é prefeitura de dia de noite”, disse em tom de risada. “Política é aquilo que eu sempre falo, é um ensinamento bíblico, tudo tem o seu tempo, tem o tempo de plantar e o tempo de colher, nós agora estamos em tempo de trabalhar, não é tempo de fofocar não”, completou.
O prefeito também respondeu sobre a relação com os vereadores – marcada por críticas nos dois primeiros anos da gestão e por elogios nesta última prestação de contas. “Na verdade a própria Câmera não tinha conhecimento das providências que estávamos tomando e que eu não devia trazer a público, você é nota que realizamos esse trabalho de corte de gastos, de aumento da arrecadação, sem humilhar ninguém, mas com muita firmeza”, afirmou.