Último contratado pelo Vila Nova, o zagueiro Vinícius Simon foi apresentado nessa sexta-feira (13), no CT Toca do Tigre. Ele é indicação direta do treinador Márcio Fernandes, com quem trabalhou nas categorias de base do Santos e no início de sua carreira como profissional. Vinícius chega para ser o sexto zagueiro do elenco colorado e acirrar a disputa por uma vaga na equipe titular, principalmente com Gustavo Bastos e Vitor Pio, atuais titulares.

Estreante no futebol goiano, o zagueiro se apresenta à torcida: “Iniciei minha carreira como volante, comandado por Márcio Fernandes, na base do Santos, mas pouco tempo demais já passei para a zaga. Foi assim que comecei a jogar profissionalmente, como zagueiro mesmo. Comecei no Santos, ganhei bastante títulos, fui emprestado para o América-MG e Sport. Prefiro atuar mais pelo lado esquerdo da defesa e tenho também característica de sair para jogo”.

O zagueiro chegou a ser anunciado ano passado no arquirrival Goiás. Porém, o negócio não acabou saindo e Vinícius explica o porquê: “Ano passado o Claudinei me fez o convite de vir para o Goiás e tudo estava certo, chegaram a me mandar passagens, mas o Oswaldo (treinador do Santos na época) não quis me liberar e a transferência brecou. Esse ano eu estava treinando em separado e o Márcio lembrou de mim, aceitei o convite e graças à Deus deu tudo certo”.   

A surpresa ficou por conta de sua versatilidade. Marcado como zagueiro, ele admite que pode ser usado também como volante: “É uma chance a mais de jogar. Na defesa vi que a disputa é grande e se o Márcio precisar de um volante, pode contar comigo. O que eu quero é ajudar o Vila Nova e conquistar o objetivo não só na Divisão de Acesso, como também na Série C. Tenho contrato só até o fim do estadual, mas estou confiante em um novo acordo para o Brasileiro e o que for melhor para todos nós vai ser acertado”.

 Ele elogiou também os companheiros de time prevê estrear rapidamente: “Estou pronto para a disputa. Venho de treinos muito bons durante a semana, evolui bastante e acredito que semana que vem já estarei apto a disputar de igual para igual a posição com o Gustavo, o Vitor e os demais meninos. Tem uma grande quantidade de jogadores, todos com condições, então, acredito que a disputa vai ser muito boa e vai ajudar o Vila Nova”.

O novo contratado vem treinando normalmente durante a semana e já teve sua regularização junto à CBF confirmada. Com isso, ele fica à disposição do treinador Márcio Fernandes já para o duelo contra o Itaberaí, nesse sábado (14), no estádio Rio das Pedras. Ele vem treinando como primeiro volante e poderá ganhar oportunidades.