Se destacando nas categorias de base do Verdão, o lateral Felipe Saturnino vive um dilema que todo jovem jogador gostaria de viver. Nessa semana o Verdinho encara o Internacional pela Copa do Brasil sub-20, valendo vaga na semi-final. Enquanto isso, o time profissional se prepara para encarar o Bahia no Brasileirão Série A, buscando confirmar sua permanência na Primeira Divisão, e o polivalente lateral está sendo requisitado pelos dois times.

Diante disso, o técnico Ricardo Drubscky decidiu manter Saturnino na equipe profissional e vetá-lo na partida da quinta feira pelo time sub-20, do técnico Augusto. Isso, porque o Verdão não consegue se acertar nas laterais e ultimamente jogava no posição o improvisado zagueiro Felipe Macedo. A tendência é que o jovem seja utilizado como titular diante do Tricolor Baiano, entrando na lateral direita.

Saturnino comemora mais uma chance entre os profissionais, mas revela que queria poder ajudar os companheiros de sub-20: “Eu preferia estar tentando ajudar o nosso time no Sub-20, porque é um jogo difícil e muito importante para o Goiás. Nossos times da base estão tentando conseguir um título nacional e essa é uma grande oportunidade. Mas o Drubscky falou comigo, quis minha presença para o jogo do profissional domingo, então me coloquei à disposição”, declara.

O lateral não importa em ser “despromovido” para as divisões de base em algumas ocasiões e vê a experiência como muito positiva para sua carreira: “Para mim é muito bom participar tanto do profissional como no sub-20. É importante treinar com o time de cima, mas ensina muito também retornar e ajudar no sub-20. Estou conseguindo ir bem nos jogos das categorias de base e espero que isso me ajude a consolidar uma vaga na equipe profissional”.

Ambidestro, Saturnino também comenta sobre onde prefere atuar, se é na direita ou na esquerda. “Acho que jogo melhor na lateral esquerda, é minha preferência. Acho que minhas características se adaptam melhor e eu fico mais confiante tanto para atacar, quanto para defender. Mas se surgir a oportunidade de jogar pela direita, não tem problema, faço com maior prazer e ficarei satisfeito em poder ajudar o Goiás”.